quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Temor do Senhor e Confiança

Vós que temeis o Senhor, contai com sua misericórdia e não vos desvieis, para não cairdes (Eclo2, 7)

Quando era pequeno, acho que lá pelos 5 a 6 anos de idade, meu pai costumava me levar na garupa de sua bicicleta nos passeios domingueiros pelo bairro. Até que ganhei minha própria bicicleta e, como quase todo mundo, iniciei andando com as famosas rodinhas laterais posicionadas mais altas que as rodas principais para adquirir a prática de equilibrar-se sem deixar as rodinhas tocarem no chão. Outras crianças que já sabiam andar de bicicleta zombavam de minhas rodinhas e eu ficava furioso, mais ainda comigo do que com eles. Até que criei coragem e tirei as rodas auxiliares. Meu pai então me aconselhou a praticar primeiro no plano e em linha reta. Como na primeira tentativa me equilibrei bem, na segunda resolvi por conta própria andar em círculo e acabei caindo. Só então segui à risca o conselho de meu pai e tudo deu certo. Se respeitamos (tememos) ao Senhor devemos ter em mente que ele se compadece de nós e nos deixa seus mandamentos para uma vida equilibrada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário