quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fé em Deus na provação

Mantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras inteligentes, e não te afobes no tempo da contrariedade. (Eclo 2, 2)

Sou de uma época em que se multiplicavam os grupos musicais, ou conjuntos, na esteira do sucesso dos grandes produtores de sucessos mundiais, como Beatles, Stones e outros tantos hoje considerados os "clássicos" do rock and roll. Estava no curso médio (colegial) quando houve uma festa promovida pelo alunos e para animar convidaram os conjuntos cujos componentes fossem da própria escola. O conjunto que formávamos iniciou tentando tocar uma música cujo vocal exigia 4 vozes simultâneas. O vocal saiu bonito, porém mais parecido com musica caipira que com a versão original em inglês. Claro que fomos motivo de piadas e certamente teríamos desanimado não fosse um grande elogio de um respeitado professor que incentivou a continuarmos tocando juntos. Tempos depois o nome de nosso grupo estava em faixas por diversos pontos da cidade como a grande atração dos bailes locais.

Um comentário:

  1. A bem da verdade preciso observar que na citada apresentação no colégio eu ainda não fazia parte do conjunto mas já era um grande fã deles.

    ResponderExcluir