sábado, 4 de fevereiro de 2017

Honrar pai e mãe

Com obras e palavras honra teu pai, para que dele venha sobre ti a benção. (Eclo 3, 9-10)

Como já escrevi anteriormente aqui nesse blog, consegui cursar engenharia em uma faculdade particular. Posto assim parece ter sido fácil, mas não foi em nenhum momento. Desde que cursava o colegial voltado para a área de exatas (tanto que era conhecido como "científico") sonhava em ser engenheiro. Porém mesmo que fosse para uma universidade publica me restariam ainda as despesas de manutenção própria, como alimentação, transporte, bem como material, livros, taxas, etc. Na vez de escolher um cursinho pré-vestibular acabei optando por um que me preparasse para ingressar em um curso noturno, tipo administração ou matemática, no qual eu tivesse como trabalhar e pagar pois meu pai não tinha condições financeiras para tanto. No momento da inscrição para o vestibular acabei optando por engenharia mesmo não tendo me preparado com esse objetivo mas confiando em um colegial bem sucedido. Passei "raspando"! Meu pai soube e me ofereceu a ajuda que podia: sua benção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário