quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Modéstia: falsa ou verdadeira?

Não retenhas a palavra no momento oportuno, nem escondas a sabedoria por respeito humano.... (Eclo 4,28)

Estava cursando o colegial e  procurava deixar um pouco para trás uma imagem de "Nerd" como hoje dizemos, ou de CDF como se dizia naquela época, a qual havia conquistado graças a uma grande timidez, falta de amor próprio, vergonha, compensada ainda pelas altas notas tão invejadas por todos os que iam mal nas matérias nas quais eu me saia muito bem. Uma dessas matérias era a matemática.
Fazia pouco tempo que tinha me enturmado com os "caras legais" da classe, e até mesmo estava sendo convidado para festinhas e bailinhos, tudo porque estava estudando inglês com música e por meio de um vizinho grande fã de rock and roll, tinha acesso a revistas com letras, acordes e traduções dos sucessos que estavam bombando, e esse era meu assunto predileto. Voltando à matemática houve uma aula no qual o professor propôs uma questão que logo resolvi, mas esperei que alguém mais se manifestasse em classe. Passados longos minutos ninguém sabia a resposta e aí todos olharam para mim como a dizer "responda logo!" E assim o fiz: ganhei uma caixa de bombons como presente e logo fui dividir com meus novos colegas "legais"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário