quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A sabedoria educa

A Sabedoria inspira a vida a seus filhos e acolhe os que a procuram (Eclo 4, 12)

Meu espírito científico começou bem de pequeno, quando no pré-primário já gostava de ouvir as historinhas que tinham uma moral ao seu final. Muitas vezes não me lembrava direito dos detalhes mas a moral sempre ficava gravada em meus pensamentos. Mais tarde quando aprendi a ler procurava livros sobre como as coisas funcionavam, tanto que meus pais me deram naquela época uma enciclopédia de curiosidades. No ginásio, que hoje equivale à metade do curso fundamental, na matéria de Português, tinha como tarefa apresentar mensalmente o resumo de um livro da literatura brasileira. Meu primeiro trabalho foi resumir "O Poço do Visconde" obra de Monteiro Lobato que, de um modo divertido e crítico ao mesmo tempo, ensinava sobre a exploração de petróleo e a defendia no Brasil, tanto que o primeiro poço onde jorrou o "ouro preto" tem seu nome em sua homenagem. Curioso que todo esse interesse pela ciência sempre me aproximou de Deus e só tem aumentado minha fé naquele que criou e ordenou todas as coisas e seres no universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário