sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

A Riqueza

Não te apoies em tuas riquezas e não digas: "Bastam-me os meus recursos!" (Eclo 5, 1)

Já tive a oportunidade de escrever que eu gosto muito de viajar, embora quando comecei minhas aventuras, ia muito para locais próximos da capital, pois tinha um casal de crianças pequenas que não suportavam longas viagens, e eu gostava de dirigir meu automóvel ouvindo minhas canções prediletas. Quando meus filhos chegaram à adolescência, passei a ir mais longe. Contudo o mais distante que me aventurei foi para o parque Beto Carrero World, em Santa Catarina.  Por ser a menor distância entre o Paraguai e o mar, os paraguaios mais bem de vida costumam frequentar as praias catarinenses. Certa vez na estrada vi um carro esporte, placas do Paraguai, daqueles de produção limitada e de altíssimo preço. O motorista me fez um sinal para parar e achei que quisesse alguma informação. Ocorre que seu combustível tinha acabado e me pediu que lhe "emprestasse" algum. E eu com um carro que valia umas 30 vezes menos que o dele pude lhe prestar ajuda. Assim é com nossa vida: confiamos que temos recursos mas um dia eles acabam e daí lembramos de pedir a Deus, que age por meio da bondade dos que O louvam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário