segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O bom senso e a prudência

Quem tem bom senso reterá as palavras ate o momento oportuno; e os lábios de muitos proclamarão sua prudência. (Eclo 1, 30)

A vários anos tenho me prestado à missão de orientar as crianças na catequese. Sim, digo orientar e não ensinar, pois acreditamos no encontro pessoal com a pessoa de Jesus Cristo e nosso trabalho, mesmo com crianças, é o de mostrar como fazê-lo. Certa vez após uma pequena explicação de uma de nossas atividades práticas, reparei que um grupinho de crianças conversava animadamente e não prestava atenção. Já ia me adiantando a chamar-lhes a atenção mas me veio à mente a ideia de fingir que não estava vendo sua falta de atenção e ouvir sobre o que tagarelavam. Para minha surpresa o assunto era pertinente à atividade. Então deixei que continuassem a conversa mas pedi que falassem um pouco mais baixo para não atrapalhar os demais. Ao final da "aula" algumas mães ali presentes vieram me dizer "como eu tenho paciência!" ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário